terça-feira, 1 de julho de 2008

Brasil Telecom investe em inclusão digital na educação

A operadora Brasil Telecom decidiu investir na inclusão digital de alunos do ensino médio e fundamental e seus professores da rede pública.
Nos 10 estados em que a empresa atua, o plano de Responsabilidade Social na Educação envolve a instalação de 500 oficinas digitais até 2010, dos quais 50 já foram instalados na primeira etapa, entre os meses de maio e junho, beneficiando 40 mil estudantes e 2 mil professores.
Até o final de 2008 outras 50 oficinas digitais serão instaladas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Acre, Rondônia e no Distrito Federal.
Cada oficina digital tem 22 computadores para uso dos alunos e dos professores e a infra-estrutura necessária ao seu funcionamento, como impressora e scanner a laser e máquina fotográfica digital. Cada monitor tem uma câmera e fone de ouvido para o treinamento e o ensino à distância. A conexão dos computadores é feita com a banda larga BrTurbo, da companhia.
A capacitação dos professores é realizada pelo iG e pela Fundação Intel, parceiras da Brasil Telecom nesse projeto, com dois cursos que totalizam 56 horas de duração e ênfase na prática da utilização dos instrumentos tecnológicos e dos conteúdos.
A meta é elevar o nível de ensino com o uso dos recursos da tecnologia e da internet. Conhece iniciativas semelhantes? Conte para a gente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não me recordo de nenhuma iniciativa semelhante a essa da Brasil Telecom. Será que é inédita?

A iniciativa é muito legal. Esperamos que sirva de exemplo para outras gigantes do ramo.

Um beijo.

Anônimo disse...

Olha que super atitude esta da Brasil Telecom.
Precisamos de mais gente que faça inclusão digital no país. Com certeza esses estudantes beneficiados vão se desenvolver mais e aprender mais coisas com os novos recursos.

Anônimo disse...

Siim, é um ótimo projeto, e já está sendo feito!
aqui em rondonia, fomos a uma escola para ver este projeto e está, realmente, magnifico!
meus parabéns a brasiltelecom.