domingo, 3 de agosto de 2008

Microsoft promete menos gastos de energia com novo Windows

A Microsoft afirma que o Windows Vista, versão mais recente de seu sistema operacional, garante menor consumo de energia nos microcomputadores do que as versões anteriores ou os concorrentes.
A companhia divulgou um estudo na semana passada em que afirma que, no caso específico da América Latina, a economia de energia é equivalente a 140 mil automóveis a menos nas ruas.
A conta é feita com base em um estudo realizado pela própria Microsoft, que mostra que a energia economizada ao se utilizar o Windows Vista pode chegar a até 760 quilowatt-hora por ano, o que representaria uma redução nas emissões de gás carbônico (CO2) de cerca de 540 gramas por computador.
A empresa afirma ter vendido, até o momento, 14 milhões de licenças do Windows Vista na região . Para uma empresa com uma média de mil computadores, economizar essa quantidade de energia pode significar reduções de custos de US$ 70 mil na conta de eletricidade e evitar a emissão anual de aproximadamente 535 mil quilos de CO2, segundo o estudo.
A energia é escassa e finita. Por isso, é importante que as empresas tenham em mente que cada novo produto que chegar ao mercado precisa englobar essa preocupação.

Nenhum comentário: