terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dell investe em notebooks ecológicos

A Dell, que nesta terça-feira anunciou a renovação de toda a sua linha de notebooks mundialmente, atentou para questões ambientais nos novos modelos.
Segundo a companhia americana, um dos equipamentos da nova família de portáteis, o E4200, é o primeiro notebook da marca cuja placa-mãe é feita de laminados isentos de halogênios.
A medida também vale para os plásticos do gabinete e os alojamentos dos ventiladores.
Os halogênios, como flúor, cloro e iodo, por sua reatividade com metais e não-metais, são tóxicos e podem ser perigosos ou letais para organismos vivos. (Saiba mais no Wikipedia).
Além disso, as embalagens dos novos laptops são feitas de materiais 99% recicláveis.
O presidente da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, afirmou aos jornalistas hoje que a companhia, que estabeleceu a meta de se tornar nula na emissão de carbono até dezembro, neutralizou todas as emissões este mês, antecipando a meta. Não é um bom exemplo para as indústrias desse setor?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom exemplo é sim, mas teremos que ver se os notebooks serão bons. Não é de hoje que alguns notes da DELL vêm com problemas no sistema.

Eu sou um exemplo. O meu já deu problema na rede wireless, que trava de vez em quando, a bateria cada vez mais tem seu tempo de duração diminuído e surge, nas piores horas, uma tela azul indicando erro e pedindo para reiniciar a máquina.

Um beijo.