domingo, 17 de agosto de 2008

Iniciativa leva banda larga móvel a Bangladesh

A companhia sueca Ericsson tomou a iniciativa de levar banda larga sem fio à população carente de Bangladesh.
O projeto "Alokito Bangladesh", ou Bangladesh Esclarecido, pretende levar aumento da produtividade e da qualidade de vida à população local.
Deste mês de agosto até outubro, a capital da Bangladdesh, Dhaka, vai vivenciar serviços como telemedicina e ensino à distância graças a uma rede pelo padrão HSPA, de terceira geração de celular, implantada pela Ericssson.
Localizada no delta do rio Brahmaputra, na Baia de Bengal, a nação de 153,5 milhões de pessoas enfrenta vários desafios econômicos e sociais, de acordo com material divulgado pela Ericsson à imprensa.
Nos últimos anos, entretanto, a nação vem apresentando índices de crescimento que, segundo a Ericsson, foi em parte proprocionada pelos avanços das telecomunicações.
O projeto Alokito Bangladesh também vai permitir que a população conheça recursos como videochamada e vigilância móvel.
A Ericsson vai implementar o projeto piloto por meio de sites e redes de transmissão de três operadoras de telecomunicações: a Warid Telecom International Bangladesh, a Grameenphone e a Telecom Malaysia International (Bangladesh), que opera sob a marca Aktel.
A iniciativa tem muito mérito, não resta dúvidas. Mas, o que virá depois dos testes? Será que pelo menos parte de todos esses serviços vão ser mantidos para a população? Vamos torcer para que sim.

Nenhum comentário: