sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Epson quer zerar emissão de gases que provocam efeito estufa até 2050

O grupo japonês Seiko-Epson estabeleceu o ano de 2050 como prazo máximo para reduzir a praticamente zero as emissões de gás carbônico e de outros gases que contribuam para o efeito estufa de todos os processos produtivos de suas fábricas e de todo o ciclo de vida dos seus produtos.
A companhia informa já ter reduzido em 73% o consumo de energia de sua linha de impressoras jato de tinta nos últimos quatro anos. O consumo caiu 90% no caso dos projetores desenvolvidos pela companhia.
Segundo informações divulgadas pela Epson à imprensa, nos próximos anos ela irá trabalhar na busca de um modelo de negócio que englobe um programa de reciclagem eficiente e que leve à reutilização dos produtos.
A companhia também informou que irá contratar um grupo de especialistas para cortar à metade o gasto de energia de suas fábricas, além de se envolver em um programa de reflorestamento onde os funcionários serão convidados a atuar como voluntários.
Veja o convite que a Epson faz a outras indústrias no comunicado distribuído à imprensa: "Convidamos formalmente todos os setores industriais a unir-se a nós na busca de soluções para fazer frente à mudança climática". E você, já fez sua parte pelo meio ambiente hoje?

Nenhum comentário: