quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Teste sua aptidão para a sustentabilidade

Se você abrir uma empresa, será capaz de geri-la com responsabilidade social e com foco na sustentabilidade do negócio? O Instituto do PVC encontrou uma forma lúdica e divertida de medir o grau de comprometimento de cada empreendedor.
O PVC Game se propõe a testar sua capacidade de gerenciar uma indústria e seus produtos de forma sustentável, levando em conta os aspectos sociais, ambientais e econômicos de todo o ciclo de vida de um produto, desde a extração das matérias-primas até a reciclagem, tomando como base a cadeia produtiva do PVC, plástico usado em setores como construção civil, embalagens e equipamentos médicos.
O jogador poderá agregar conhecimento sobre o ciclo de vida do PVC nessa experiência e deverá tomar decisões estratégicas nessa indústria virtual no sentido da sustentabilidade e competitividade.
Ele será avaliado por todas as forças que atuam na sociedade, como por exemplo, governo, comunidades, ONG’s, cientistas, consumidores e concorrentes, como explica o instituto PVC. A estratégia de gerenciamento escolhida deverá atender às demandas de todos esses atores.
Para o diretor executivo do Instituto do PVC, Miguel Bahiense, em material distribuído à imprensa, o PVC Game é uma forma divertida e ao mesmo tempo educativa para divulgar os produtos de PVC e os caminhos adotados por esta indústria em busca da sustentabilidade.
No início do PVC Game, o internauta recebe 5 mil euros para começar sua indústria. O jogo simula um período de 10 anos, ao final dos quais o "empreendedor" recebe uma avaliação que mostra o desempenho da empresa no quesito sustentabilidade, além do desempenho econômico do negócio.

Nenhum comentário: