terça-feira, 2 de setembro de 2008

Telefônica controla gasto de água e quer reduzir consumo de papel

O grupo Telefônica traçou metas de preservação do meio ambiente no relatório de responsabilidade corporativa (foto) de 2007, divulgado recentemente no Brasil.
A companhia de origem espanhola já tem um plano para reduzir o consumo de papel e conseguiu, no ano passado, manter inalterado o gasto de água em suas dependências na comparação com o ano anterior.
No relatório divulgado à imprensa, a Telefônica explica que 94% do seu gasto de papel é provocado pela emissão das faturas mensais de telefone aos paulistanos. Em 2007 foram 2,036 milhões de quilos de papel.
Para amenizar esse gasto e preservar as nossas árvores, ela pretende, este ano, implantar a contar eletrônica (e-conta), pela internet, para substituir a fatura em papel daqueles que quiserem.
A empresa instalou uma comissão corporativa de meio ambiente no Brasil em 2007 que traçou uma plano estratégico para a gestão de resíduos e o desenvolvimento sustentável das atividades da companhia.
Segundo o relatório, no que se refere ao consumo de água, o grupo está desenvolvendo ações para racionalizar o uso e evitar gastos desnecessários. Em 2007, ela consumiu 1,083 bilhão de litros, volume similar ao de 2006.
O exemplo mostra que mesmo setores que aparentemente provocam pouco impacto nas mudanças climáticas podem - e muito - contribuir para a preservação ambiental.

Nenhum comentário: