O grupo Telefônica traçou metas de preservação do meio ambiente no relatório de responsabilidade corporativa (foto) de 2007, divulgado recentemente no Brasil.A companhia de origem espanhola já tem um plano para reduzir o consumo de papel e conseguiu, no ano passado, manter inalterado o gasto de água em suas dependências na comparação com o ano anterior.
No relatório divulgado à imprensa, a Telefônica explica que 94% do seu gasto de papel é provocado pela emissão das faturas mensais de telefone aos paulistanos. Em 2007 foram 2,036 milhões de quilos de papel.
Para amenizar esse gasto e preservar as nossas árvores, ela pretende, este ano, implantar a contar eletrônica (e-conta), pela internet, para substituir a fatura em papel daqueles que quiserem.
A empresa instalou uma comissão corporativa de meio ambiente no Brasil em 2007 que traçou uma plano estratégico para a gestão de resíduos e o desenvolvimento sustentável das atividades da companhia.
Segundo o relatório, no que se refere ao consumo de água, o grupo está desenvolvendo ações para racionalizar o uso e evitar gastos desnecessários. Em 2007, ela consumiu 1,083 bilhão de litros, volume similar ao de 2006.
O exemplo mostra que mesmo setores que aparentemente provocam pouco impacto nas mudanças climáticas podem - e muito - contribuir para a preservação ambiental.

Nenhum comentário:
Postar um comentário