sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Informática também é opção de conhecimento na Melhor Idade


A inclusão digital das pessoas da Melhor Idade, não importa de quantos anos estejamos falando aqui, já foi alvo de notícias nesse Blog. Mas não existem só iniciativas voluntárias a patir da boa vontade de alguns poucos.
A escola de informática Bit Company decidiu criar cursos na sua grade para os idosos, que assim não ficam dependentes apenas de iniciativas caridosas, que muitas vezes dispõem de poucos horários e vagas para esse público.
Achei interessante citar essa opção porque não conheço muitos outros cursos regulares de informática que reservem grupos para os mais velhos, que podem ter dificuldades de se adaptar ao mouse no começo, mas poem encontrar na informática um aliado para manterem suas mentes ativas e ainda se comunicarem mais facilmente com parentes e amigos.
Como explica o material de divulgação da escola, o programa proporciona as primeiras noções de softwares como Windows, Word, Excel e Power Point, mas começa com ensino de digitação e internet.
Vera Cruz Rezende (foto), 92 anos, dá seu testemunho da experiência no informativo divulgado à imprensa: “Conquistei o Certificado do Curso de Windows XP na BIT Company unidade Barbacena-MG aos 92 anos de idade, e sinto orgulho em não ter parado de lutar devido aos sinais do tempo e de ter conquistado mais um feito em minha vida”.

Nenhum comentário: