quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nova presidente da Ericsson no Brasil quer apoiar projetos sociais

Fatima Raimondi se tornou, nesta semana, a primeira mulher e única brasileira a assumir a presidência da Ericsson Brasil nos 80 anos em que a companhia sueca está no país.
Além dessas inovações, a executiva trouxe à imprensa nesta quarta-feira outra boa notícia: a intenção de investir em projetos sociais no país.
"A idéia não é fazer caridade simplesmente", afirmou ela aos jornalistas, mas, sim, investir em projetos como as Millenium Villages que a empresa apóia no continente africano e que já beneficiou 400 mil pessoas.
"Uma moradora dessa comunidade tem um telefone e vende minutos aos vizinhos. Com isso, ela passou a gerar uma receita e se sustenta com isso", exemplifica a executiva. Em uma região em que 300 milhões de pessoas (mais de 40% da população) vive com menos de US$ 1 por dia, ações como essa podem fazer toda a diferença.
Depois de passar os últimos anos em Portugal e na América Latina, Fatima também se disse entusiasmada com os projetos de cidades digitais existentes no Brasil. Como a Ericsson é a maior empresa de infra-estrutura de telecomunicações do mundo, esse interesse pode trazer bons frutos para a inclusão digital em regiões carentes do Brasil!

Nenhum comentário: