terça-feira, 1 de abril de 2008

Uma linha de PCs com recursos ecológicos


A Lenovo, companhia chinesa que adquiriu a divisão de computadores pessoais da IBM em 2005, incluiu na família de máquinas que vende no Brasil modelos que incluem recursos ecológicos.
Não é o caso de fazer apologia nem publicidade dos produtos, mas achei interessante citar a iniciativa, que me foi passada pelo amigo e também jornalista Eduardo Vasques.
A empresa passou a importar para vender no Brasil os desktops ultracompactos ThinkCentre M57 e M57p, que segundo ela são os primeiros a receberem o selo da Greenguard Environmental Institute (GEI), empresa certificadora de emissões de componentes químicos. Eles também são fabricados com materiais plásticos reciclados.
Obter a certificação da Greenguard significa, como explicou a Lenovo, que os equipamentos foram testados em relação à emissão de até 2 mil produtos químicos. Os microcomputadores também são cerca de 25% menores que a linha anterior de máquinas ThinkCentre, o que pode significar mais redução no consumo de energia e a necessidade de peças plásticas ou metálicas.
Todas as iniciativas desse tipo são bem-vindas. O meio ambiente agradece!

Nenhum comentário: