domingo, 20 de abril de 2008

Grife ecológica ainda apóia entidades sociais




Uma grife cujos produtos só usam material reciclado e ecológico ainda tem o mérito de destinar parte de sua receita para organizações não-governamentais de ajuda social. Assim é a Tuitá, criada pelos empresários Kátia Dotto e Guilherme Gargantini Filho.
Eles explicam que Tuitá significa "gente" em Tupi-Guarani. A coleção de produtos feitos em lona, juta, pneus e bambu inclui bolsas, botas, sapatênis, chinelos, pastas para notebooks e malas de viagem.
Os produtos também contam com tratamento especial. A lona, por exemplo, é adquirida diretamente dos caminhoneiros e submetida a vários processos de lavagens para extrair a graxa e os resíduos causados pelas condições climáticas.
Mas o trabalho não termina na venda dos itens, dos quais vocês podem ter uma idéia com as fotos divulgadas pela assessoria de imprensa (acima).
Dentro do projeto “Metamorfose Tuitá”, a empresa tem por objetivo reformar e reativar a sede de diversas ONGs, que possuem o espaço físico para desenvolver suas atividades, mas nem sempre o local tem condições adequadas de trabalho.
O primeiro desse trabalho acontece com a ONG Mães da Sé. Para cada peça comprada pela Tuitá, o fornecedor doa R$ 0,50 centavos para a revitalização da sede da Mães da Sé, que atua na busca de pessoas desaparecidas. Nesta coleção a Tuitá utiliza sacolas e TAGs com fotos de pessoas desaparecidas como mais uma forma de divulgação da causa da ONG.

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