terça-feira, 8 de abril de 2008

Unicef e BT: juntas para garantir ferramentas de comunicação a jovens carentes


A Unicef, órgão da ONU voltada à infância, e a BT (atual nome da British Telecom) trouxeram ao Brasil uma iniciativa para garantir o acesso de ferramentas de comunicação a jovens carentes.
A parceria entre a empresa de telefonia e a entidade vai fornecer a escolas de cinco cidades brasileiras recursos como microcomputadores e câmeras digitais, além de apoio na elaboração de websites e blogs.
O projeto tem a meta de beneficiar dez mil adolescentes em dez escolas de cinco das maiores cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, segundo informações divulgadas à imprensa.
Segundo as parceiras, os adolescentes irão utilizar ferramentas e técnicas de comunicação, como internet, rádio, blogs, fotografia e vídeo na criação e divulgação de campanhas "que possam trazer melhorias para suas escolas e contribuir na formatação de políticas públicas de serviços de saúde, meio ambiente, inclusão digital e outras questões comunitárias", segundo a nota divulgada nesta terça-feira.
Os recursos também poderão ser um importante instrumento para garantir a permanência das crianças e adolescentes na escola. Uma pesquisa feita pelo Unicef em 2006 constatou que, no Brasil, os adolescentes que participam de atividades comunitárias são menos suscetíveis ao abandono da escola, à gravidez e ao envolvimento com a violência.
A BT vai investir 1,75 milhão de reais para custear o programa, que será implantado em parceria entre a Unicef e ONGs voltadas à educação.

Nenhum comentário: