quinta-feira, 10 de abril de 2008

Inclusão digital de idosos ganha novas turmas em Porto Alegre

A empresa municipal de tecnologia da informação de Porto Alegre (Procempa) tem constatado que quanto mais vagas oferece para a inclusão digital de idosos, mais cresce a procura desse público. A boa notícia é saber que essa capital tem procurado atender à demanda e, a partir desta quinta-feira, abriu mais três novas turmas do curso gratuito que oferece para inclusão e capacitação dos idosos no mundo da informática.
Os cursos envolvem conteúdos como Introdução à Informática, Sistema Operacional, Pacote Office e Internet, de acordo com a Procempa. São duas horas de aula, diariamente.
Entre janeiro e fevereiro, oito turmas já foram capacitadas na cidade. Com isso, 156 habitantes com mais de 60 anos já estão hoje aptos a usar o microcomputador para ler notícias, trocar e-mails, receber fotos. O número é mais da metade dos 300 capacitados pela Procempa nesses dois primeiros meses do ano. Até 2007, 620 idosos já haviam passado pelos cursos do município.
Acompanhe o depoimento de um deles, a professora aposentada Gessy da Silva Fioravante, divulgada no site da Procempa na sua formatura, em dezembro passado: "Através do MSN, que uso várias horas do meu dia, combato a solidão e faço novas amizades. A aposentadoria me assustou um pouco, então encontrei nos e-mails e nas mensagens uma forma imediata de retomar minha comunicação com o mundo".

Nenhum comentário: