quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tecnologia torna mantas mais confortáveis e econômicas

Uma técnica que torna mantas superabosrventes faz desse tipo de roupa de cama ao mesmo tempo mais confortável e mais econômica, em especial quando usada para pacientes internados em hospitais.
A idéia foi da empresa canadense MIP, que desenvolveu as mantas superabsorventes que agora chegam ao Brasil pelas mãos da Camesa.
Elas foram feitas para leitos de hospital e, principalmente para casos de pacientes com incontinência urinária. Por esse alto poder de absorção, as mantas ficam mais confortáveis aos doentes, evitando feridas e escaras pelo prolongado tempo na cama, e ainda evitam lavagens de roupa com tanta frequência.
O Hospital Samartinao de São Paulo, por exemplo, testou as mantas em seus pacientes no período de fevereiro a setembro deste ano e afirma ter conseguido uma redução de 20% nos gastos com lavanderia no período.
“A resposta que recebemos dos hospitais foi bastante animadora. O uso das Mantas Superabsorventes possibilita uma economia de cerca de 20% do gasto total com lavanderia do hospital”, afirma Andréa Carrasco, gerente da linha profissional da Camesa, no material divulgado à imprensa.
A empresa ainda cita "a economia indireta que o produto gera no consumo de água, tornando sua utilização uma iniciativa ecologicamente correta; na facilidade ao trabalho dos enfermeiros, pois as mantas apresentam boa resistência para mover o paciente, poupando esforço na hora de trocar o enxoval; na troca do enxoval, que submetido a lavagem com menos freqüência, tende a durar mais; além do maior conforto proporcionado ao paciente, que não ficará molhado aguardando as trocas, contribuindo para a diminuição da formação de escaras na pele".
Não parece boa idéia? Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: