terça-feira, 7 de outubro de 2008

Postos de trabalho "verdes" para todos

Enquanto Wall Street e todos que acompanham os mercados financeiros enlouquecem com a queda das bolsas em todo o mundo, um grupo decide inovar: conclama os Estados Unidos para que criem postos de trabalho "verdes" ou sustentáveis, como forma de sair da crise.
Isso aconteceu no sábado passado, quando milhares de norte-americanos foram às ruas em mais de 670 manifestações nos 50 estados do país para pedir que as empresas substituam os atuais empregos por postos mais engajados ecologicamente.
O movimento We Can Solve It!, que se dispõe a resolver o problema do aquecimento global com a conscientização das pessoas e empresas, tem estimulado os norte-americanos a aproveitar a crise e mudar suas posturas sobre a condução dos negócios, mudar seus processos para energias limpas e reconstruir a economia com bases mais sustentáveis.
Segundo a organização, a saída para a recuperação econômica é a transição para um modelo onde 100% da energia seja limpa, o que pode criar novos postos de trabalho e garantir a saúde do meio ambiente do planeta.
A idéia nasceu lá, mas pode ser aproveitada por todos, já que essa crise promete se alastrar por todo o globo.
(A foto acima foi extraída do site da We Can Solve It! e mostra uma das manifestações)

Nenhum comentário: