quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Brasil é contemplado em aliança para Educação entre IBM e SAP

Uma iniciativa conjunta das empresas de Tecnologia IBM e SAP vai beneficiar quatro países da América Latina com projetos de melhoria da educação e inclusão social e digital de portadores de deficiência.
O Brasil será um dos países contemplados, ao lado de Argentina, Colômbia e México, em ações que poderão beneficiar 27 mil pessoas nos três anos de duração da parceria.
Segundo informações divulgadas à imprensa, no Brasil a ONG selecionada foi a AVAPE, que tem como foco a capacitação de pessoas com deficiência. A aliança espera treinar nove mil participantes.
Na Argentina e Colômbia, o objetivo é ensinar inglês para crianças de comunidades carentes. A estimativa é que a iniciativa beneficiará, respectivamente, cinco mil e 10 mil estudantes, além de 240 professores colombianos.
E no México, onde a ONG selecionada já é especialista em integrar ferramentas visuais no processo de educação e reabilitação social, a estimativa é capacitar 13 mil crianças de comunidades vulneráveis, além de 450 professores.
De acordo com as companhias, a IBM será responsável pela execução dos programas em cada um dos quatro países e a SAP patrocinará a tarefa e vai estimular seus funcionários para que desenvolvam projetos de voluntariado junto às ONGs.

Nenhum comentário: