quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Intel quer duplicar número de professores capacitados no uso da Tecnologia no Brasil

A Intel, maior fabricante mundial de chips de computador, já treinou 120 mil professores brasileiros do ensino médio e fundamental no uso da Informática na sala de aula, programa que ela mantém no país desde 2001. A meta, no entanto, é mais que dobrar esse número.
A empresa norte-americana anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que pode envolver 200 mil professores das escolas públicas de todo o Estado nos próximos dois anos.
A iniciativa é, na verdade, uma ampliação do Programa Intel Educar, projetado para melhorar o aprendizado nas salas de aulas por meio do treinamento de professores e para a melhor integração da tecnologia no currículo escolar.
É fato que, mal-pagos e bastante ocupados, os professores da rede pública muitas vezes não sabem como aproveitar os recursos de Informática quando a escola decide se equipar com microcomputadores, seja nas próprias salas de aula ou em um laboratório de informática.
De acordo com informações da Intel, o treinamento estará à disposição de todos os professores de até 4 mil escolas estaduais que atendem estudantes do ensino fundamental e médio.
Ele envolve o Curso Fundamentos Básicos do Programa Intel Educar e a versão online do Curso Essencial do programa. Os professores que concluírem com sucesso o treinamento receberão uma certificação oficial.
(A foto acima foi extraída do site do Programa Intel Educar)

Nenhum comentário: