sexta-feira, 21 de novembro de 2008

1 milhão de horas dedicadas ao voluntariado

A Intel, maior fabricante mundial de chips de computador, completou 40 anos de existência em 2008 - dos quais 21 com presença também no Brasil - e, no lugar das festas, decidiu comemorar de uma froma diferente: doando horas de trabalho ao voluntariado.
A meta é atingir, até o final do ano, 1 milhão de horas doados pelos funcionários de toda a companhia em ações sociais, lideradas e custeadas pela companhia. As horas são tiradas do expediente de trabalho de cada um e os funcionários escolhem, dentre os projetos, aqueles com os quais se identificam.
No Brasil, mais de 70% dos funcionários decidiram se envolver, segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da companhia no Brasil, em um encontro com a imprensa na semana passada. Não é um grande exemplo para as empresas de todos os segmentos?

OPERADOR CIDADÃO
Na semana passada, participei da comissão julgadora que vai escolher, entre um grupo de operadoras de TV paga de todo o Brasil, qual é a que tem o melhor projeto de cidadania e responsabilidade social.
Posso adiantar que todos os projetos inscritos têm méritos importantes, mas o vencedor eu só revelo, para não estragar a surpresa, claro, no dia 2 de dezembro, quando ele será publicamente anunciado.

Nenhum comentário: