sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fiesp quer mobilizar empresários para a responsabilidade social

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quer que as empresas despertem para a responsabilidade social. E isso vale para companhias de todos os portes, já que, das 150 mil indústrias que a entidade representa, só 2% são de grande porte e 6% de médio - enquanto 92% do total correspondem a empresas pequenas, segundo informações da própria associação.
A federação realiza este ano a segunda edição de uma mostra de responsabilidade socioambiental onde, além de debater o tema, estimula a apresentação de casos concretos de aplicação. Será em agosto, em São Paulo.
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, chegou até a aceitar uma sugestão feita em encontro com a imprensa ontem (19/06): estudar um cálculo de Produto Interno Bruto (PIB) que inclua índices de responsabilidade social e preocupação ambiental.
Um fórum entre os diversos grupos de trabalho da entidade se reúne em setembro para discutir o assunto, já que não basta gerar riqueza - é importante saber em que condições sociais e ambientais ela está sendo criada.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente a iniciativa da FIESP. Pena que ainda é pouco.

Da mesma forma que as escolas de administração, economia, contabilidade e outros cursos de gestão ensinam enfaticamente que o lucro e a maior taxa interna de retorno devem ser perseguidos a todo custo, deveriam também formar gestores que tivessem os temas como Responsabilidade Social, Inclusão Digital, TI Verde, Diversidade sempre em mente e norteando as ações de negócios.

Mas, o fato de falarmos desses assuntos e de vermos cada mais espaços dedicados a divulgação nos deixam com esperança de, um dia, vermos as coisas melhorarem.

Obrigado.