quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente

A preocupação deve ser constante, mas o dia faz com que todas as atenções se voltem hoje - de junho - ao que estamos fazendo com o ar que respiramos e a terra em que vivemos.
A boa notícia é que estamos assistindo iniciativas de todos os lados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, aproveitou a data para assinar decreto criando três unidades de conservação na Amazônia Legal. Ele também encaminhou ao Congresso o projeto de lei que institui a Política Nacional sobre Mudanças do Clima.
A Comunidade Européia, por sua vez, promove a Green Week 2008 sob o tema "A Terra é uma só. Não desperdice". Empresas como Alcatel-Lucent aproveitaram o evento para discutir formas "eco-sustentáveis" de praticar seu negócio, que no caso dela é a fabricação de equipamentos de telecomunicações.
Temos visto neste espaço muitas ações para reduzir a emissão de CO2 entre os fabricantes de computadores, além de dicas para que as pessoas contribuam com gestos simples na rotina diária para evitar o desperdício de energia e contribuir, desta forma, para a saúde do meio ambiente.
E você, já fez sua parte em prol do meio ambiente hoje?

Nenhum comentário: