terça-feira, 11 de março de 2008

Dar o exemplo e multiplicar os resultados

A IBM ensina: é possível não só tornar suas operações mais ambientalmente responsáveis como ainda servir de exemplo e instrumento para que outras companhias se beneficiem da decisão.
A Big Blue, que adotou o programa 'Big Green' em maio do ano passado, informou hoje já ter cerca de 30 clientes no Brasil beneficiados com a decisão.
Ao criar uma divisão específica de venda de soluções 'verdes', a companhia também espera disseminar o exemplo no mundo corporativo.
No caso da gigante de informática, a consolidação de servidores e a virtualização garantem menos gastos de energia, menor dissipação de calor e até ganhos no espaço físico das empresas, além de um uso mais eficiente da capacidade de processamento das máquinas.
O processo na IBM começou, como não poderia ser melhor, dentro de casa: a companhia decidiu, em agosto de 2007, reduzir 80% do seu consumo de energia com a consolidação de 3.900 servidores em cerca de 30 mainframes da família System z. A eletricidade economizada seria suficiente para abastecer uma pequena cidade. O centro de tecnologia da companhia em Hortolândia (SP) também se prepara para fazer parte desse processo.
Vamos torcer para que o efeito multiplicador desse exemplo seja cada dia mais amplo!

Nenhum comentário: