sexta-feira, 28 de março de 2008

Boeing convida indústria a discutir formas de reduzir poluição

A gigante norte-americana Boeing lançou um apelo às demais empresas fabricantes de aeronaves, assim como empresas aéreas e fornecedores de partes e peças de aviões: unir esforços para reduzir a emissão de CO2 dessa indústria. (A foto abaixo é do site da Boeing).

Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da fabricante, que se encontrou com jornalistas brasileiros em São Paulo nesta sexta-feira, disse que as perspectivas de negócios para esse setor - especialmente nos mercados emergentes como o Brasil - são boas, mas, "se queremos continuar a crescer, temos de criar um modelo de negócios sustentável".
Para a Boeing, o setor deve usar a tecnologia como forma de reduzir os poluentes descartados no meio ambiente, da mesma forma como já reduziram significativamente o barulho nas aeronaves. "Temos de pensar em novas tecnologias em termos de fabricação de aviões, de infra-estrutura de aeroportos e de combustíveis", afirmou o vice-presidente da Boeing. "Há um longo caminho pela frente", admitiu.
A companhia informou já realizar testes com biocombustível em algumas aeronaves e destinar 75% dos seus gastos em pesquisa para buscar benefícios ao meio ambiente.
Mas a Boeing alerta que o assunto merece uma política global, onde todos os participantes dessa indústria possam trabalhar em conjunto. O meio ambiente agradece!

Nenhum comentário: