domingo, 25 de maio de 2008

Dell amplia rigor com o meio ambiente

A fabricante de computadores Dell decidiu aumentar o rigor no que se refere ao consumo energético de seus produtos para ampliar a redução do gás carbônico (CO2) emitido em todo o mundo.
A idéia da companhia é que, até 2010, todos os modelos de microcomputadores e notebooks da marca consumam 25% menos energia em relação ao que é consumido hoje.
A área de soluções energéticas da Dell explica, em comunicado distribuído à imprensa, que a fabricante vai ouvir sugestões de clientes para que os novos modelos consumam menos energia, custem menos para o consumidor final e emitam menos carbono à atmosfera.
Os projetos envolvem desde os circuitos e sistemas de ventilação, mas também a cadeia de fornecedores da Dell para que entreguem partes e peças que exijam menos volume de energia.
Segundo a Dell, com base em números mundiais, desde 2005 os computadores de mesa OptiPlex fabricados por ela contribuíram para que seus clientes economizassem mais de US$ 2,4 bilhões e evitassem a emissão de cerca de 23 milhões de toneladas de CO2.
Em 2007, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Dell anunciou que se associaria ao movimento ReGeneration – um grupo de pessoas de todas as idades que se preocupam com o meio ambiente – e se tornaria a empresa de tecnologia “mais verde” do planeta. Desde então, ela jurou ser a primeira de seu setor a neutralizar o impacto das emissões de gases de carbono, derivadas de operações mundiais, até o final de 2008.
Até o mês passado, a Dell afirma já ter economizado mais de US$ 1,2 milhão e evitado a descarga na atmosfera de 8.200 toneladas de CO2 com a substituição de lâmpadas e o recondicionamento de suas unidades de ar-condicionado em todas as suas filiais no Texas.
Cobre essa postura também de outras companhias. E você, já fez sua parte pelo meio ambiente hoje?

Nenhum comentário: